quarta-feira, outubro 18, 2006

“Beirute com arroz, Reimão???”

Essa frase foi proferida a uns 50 minutos, quando estávamos finalizando nosso almoço na padoca (vulgo Bar da Vila II).

Rafa proferiu essa frase quando eu pedi para o garçom embrulhar para viagem o que havia restado do meu Beirute (cerca de 1/3 dele). Rapidamente, um segundo antes do rapaz pegar meu prato, dei uma averiguada na mesa para ver se não havia sobrado mais nada de “interessante”, e estava lá metade de uma travessa de arroz, não consumida pelo Cabral. Não tive dúvidas: virei a travessa do mesmo no prato com o resto do Beirute e entreguei ao atendente. Foi justamente nessa hora que o Rafa proferiu a pérola que está transcrita no título.

“Beirute não combina com arroz”, continuou. Olha, Rafa e amigos leitores: estou pra ver UMA SÓ comida que não combine com a maior iguaria culinária já criada pelo homem: o Arroz.

Segundo a Wikipedia, a fonte de informações mais confiável do planeta, o Arroz “É a terceira maior cultura cerealífera do mundo, apenas ultrapassado pelo milho e trigo”. Portanto, fica claro aí como o arroz é idolatrado e todas as culturas (mais acentuadamente no sudeste asiático); é, definitivamente, um alimento policultural.

Vamos analisar no caso do brasileiro: aquela Feijuca entorpecente de Sábado, com couve mineira, laranjinha, carne seca, lingüiça, feijão preto... hum, hum... mas confesse: ela não seria nada sem aquele arroz branquinho, soltinho.

O Arroz ganhou injustamente a pecha de ser apenas um acompanhante de outros pratos mais famosinhos, como o estrogonofe e a própria feijoada, entre tantos outros. Na minha opinião, os outros é que acompanham o magnífico arroz. Existe algum acompanhante melhor para um arroz do que um ovinho com a gema bem mole?

Arroz na Feijuca? Bóra!
Arroz na salada? É nóis!
Arroz na Lasanha? Por que não?
Arroz na Pizza? Demorou!


Obrigado por existir, Arroz. Se a sua sina é ser tachado como acompanhante por essa sociedade superficial e hipócrita, quero mais é que você me acompanhe até o túmulo.
Comentários
Arroz na pizza? Só falta falar que coloca um a catchup por cima...
 
Entre as poucas coisas que me davam medo na infância - incluindo o Jason - figurava um senhor, pai de uma amiga da escola. Depois que ela me disse que seu pai jantava arroz com fandangos da Elma Chips quase todas as noites, aí eu decidi terminantemente que a gente só brincava na minha casa, mesmo que eu tivesse que ajudar a buscar os brinquedos.
 
gente, "pela primeira vez na televisão".... tenho o prazer de postar aki... apenas para um comentário: Reimão.. tô de acordo! E um plus...gente, convenhamos... arroz com catchup é delícia!!!
bjinhos a todos!
 
Gente, eu quase odeio maionese. Como muito de vez em quando e em pouca quantidade. Mas confesso: misturar maionese no arroz fica muito bom. Lógico que não acompanhado de feijão, né?!? Só ele e a maionese. rs Hummm...
 
O arroz era parbolizado? Ou seria anabolizado?
Wolf
PS: No estômago, tudo se mistura! Até mesmo aquele alface negro do seu beirute reimão, desfrutado 5 horas depois, com o arroz daquela padoca. Cuidado, vc tem muita cultura... de bactérias filho, de bactérias.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial
Arquivo
Links do Duda
Links do Rafa
Links do Reimão
Links do Danielzinho