quinta-feira, dezembro 21, 2006

A gigantesca torcida do Santos Futebol Clube na região metropolitana de São Paulo

Segundo a última pesquisa Datafolha, o Santos Futebol Clube tem aproximadamente dois milhões de torcedores na grande São Paulo.

A parte ruim desta pesquisa é que verificamos que os nossos rivais estaduais possuem mais torcida que o Santos na grande São Paulo, o Palmeiras tem uma vez e meia, o São Paulo quase duas vezes e meia e o Corinthians um pouco menos de três vezes e meia.

A região metropolitana de São Paulo possui segundo projeção do IBGE para 2006, 19,7 milhões de habitantes.
A parte boa da pesquisa é que apenas o Corinthians, São Paulo e Palmeiras em São Paulo, e o Flamengo no Rio de Janeiro, possuem torcida mais numerosa que a do Santos, concentrada numa cidade ou região metropolitana.

Tem mais torcedor do Santos na região metropolitana de São Paulo que vascaínos, fluminenses, ou botafoguenses na região metropolitana do Rio de Janeiro. Ou mais santistas em São Paulo que cruzeirenses ou atleticanos na região metropolitana de Belo Horizonte, ou ainda mais santista em São Paulo do que gremistas ou colorados na região metropolitana de Porto Alegre.

Tem mais torcedor do Santos na região metropolitana de São Paulo do que população na região metropolitana de Santos. A população estimada pelo IBGE para 2006 da região é de 1.67 milhões de habitantes.

A região metropolitana de Santos conta com as cidades de Bertioga, Guarujá, Cubatão, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.
Comentários Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial
Arquivo
Links do Duda
Links do Rafa
Links do Reimão
Links do Danielzinho