quinta-feira, novembro 09, 2006

Sessão do dia 09/11/2006 – Skank


Ontem, fizemos mais uma grande Sessão. Eu, Gabi, Cotta, João Carlos e Rafa, sendo que a banda eleita da noite foi o Skank, com o seu bom novo disco Carrossel, e o seu excelente antecessor, Cosmotron.

Mas, peraí: vc não sabe o que é Sessão? Acha que tem relação com SadoMasô grupal? Um sarau, regado a banza? Nada disso, meus amigos. A Sessão é algo muito melhor de que essas coisas. A Sessão é transcendental.

Para explicar o conceito das Sessões, peço que vc clique, nesse link abaixo, onde deixo um de seus idealizadores, João Cláudio Cotta Cardoso, mestre, professor, e, por que não, o PhD em Sessões, dar seu parecer a respeito das mesmas.

Clique => http://www.fotolog.com/joaoccc/?pid=12649640


Clicou? Leu? Entendeu? Jóóoóia... então, agora falemos da sessão de ontem.

Depois de um brilhante Cosmotron, onde o Skank continuou uma guinada em sua carreira iniciada com Maquinarama, a expectativa em torno do novo disco era enorme. Assim que foi lançado, há cerca de 2 meses, já estávamos prevendo que essa sessão ocorreria em breve.

Vamos ao disco. São quinze faixas, mantendo a linha do Cosmotron, ou seja, muita influência do rock bretão. As músicas estão um pouco mais alegrinhas, letras mais felizinhas tanto quanto pobres.

O disco abre com uma perolaça, Eu e a Felicidade. Letra bonita, diferenciada, cordas nos arranjos e outros quetais. Infelizmente, depois disso, das faixas 2 até a 6, a coisa fica um pouco mais do mesmo. Nenhuma letra ou música se sobressai.

Já na faixa 7, Lugar, o bicho pega. Uma música potente, visceral, pungente. Na minha opinião, a melhor do disco. Segue-se com Notícia, bela canção também, com duas partes bastante distintas.

Passemos já para a faixa 12, Trancoso. Belíssima canção. A sensação de ser estar na praia é inevitável e, ao mesmo tempo, inebriante.

A trinca que termina o disco é a parte preferida do João Carlos. De fato, tem seu valor sim, belas canções. Mas, também, nada de extraordinário. Confesso, eu prefiro a dobradinha 7 e 8.

A conclusão que ficou é a seguinte: o disco é bom e tem seu valor, mas não chega nem aos pés de seu antecessor Cosmotron. Mas ele possui o mérito de continuar percorrendo os caminhos de um competente pop, deixando definitivamente para trás a fase de Jackie Tequila, Esmola e Pacato Cidadão. Isso, meu amigos, já é uma grande bem-feitoria por parte dos Mineiros.

Gostaria de mais informaçãoes sobre o Skank? Divirta-se aqui => http://pt.wikipedia.org/wiki/Skank

Já quem quiser adquirir a obra dos caras => http://busca.buscape.com.br/cprocura?produto=skank

Até a próxima Sessão!
Comentários
"Uma música potente, visceral, pungente."
Gostei do vocabulário!! Deu uma boa idéia da sensação que se tem ao ouvir tal melodia!
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial
Arquivo
Links do Duda
Links do Rafa
Links do Reimão
Links do Danielzinho