
Em menos de uma semana, tive o prazer de assistir a duas excelentes pérolas no cinema: Os Infiltrados (The Departed), de Martin Scorcese, e O Grande Truque (The Prestige), de Christopher Nolan. Na minha opinião, são, até agora, os filmes do ano, em especial o segundo. Minha sugestão é que você corra até o cinema e assista a um dos dois (ou, porque não, ambos). ;-)
Comecemos com Infiltrados. Martin Scorcese, depois dos históricos (no sentido do tempo, não que tenham sido filmes que marcaram), Gangues de Nova York e Aviador, volta ao seara em que domina: gangues e mais gangues, com a pimenta de muita traição, morte e sanguinolência. A trama é mais intrincada do que em, por exemplo, Os Bons Companheiros, e isso garante um espetáculo a mais. Sucessão de acontecimentos envolvendo a trinca principal de atores, Leonardo DiCaprio, Matt Damon e o sensacional Jack Nicholson deixam o espectador preso à cadeira.
Enfim, se você gosta de máfia, traição e boas atuações, é diversão garantida.
Partimos agora para o Grande Truque. Sério, estou bobo com esse filme até agora, o achei extremamente sensacional. Dirigido por Christopher Nolan, o mesmo do brilhantíssimo Amnésia, a história se passa no final do século XIX, em Londres. Dois mágicos, vividos por Hugh Jackman e Christian Bale, disputam a hegemonia nas casas de espetáculos da cidade. Além de a história ser espetacular por si só, a forma como ela é contada, cheia de Flashbacks e passagens alternadas, faz com que o espectador vá reconstruindo-a enquanto o filme vai rolando, e a trama vai tendo várias reviravoltas, de deixar qualquer pessoa mais confusa e intrigada.
Se a sua é um filme com uma ótima trama , além de ter que prestar atenção, e muita, em todos os detalhes, vá de O Grande Truque. O prazer é garantido!
postado por Thiago Reimão em 11/16/2006 01:44:00 PM