
Ontem, depois de mais um exercício do glorioso esporte bretão (leia-se futebol), fomos até a casa do Coxa Urbaneski, eu e Victor Adura, tomar algumas cervejinhas e falar sobre a magia do verbo viver.
DVD da Cowbell com Babi no Na Mata rolando, petisquinho feito pelo Guri com palmito, pepino e salame, Bavária Premium nas mãos e nós 3 falando groselhas. Ou seja, um pós-futebas mais que perfeito.
Papo vai, papo vem, claro que, numa determinada hora, ele iria cair nesse assunto... aquela coisa gostosa, que começa com “B”.... que todo homem vive correndo atrás...
BÉRA, gente, Cerveja! Mente poluída, ein??? ;-)
Enfim, o Coxa falava da entra da Sol no mercado, mais nova cerveja da FEMSA, que agora vai com tudo pra cima da InBev e tals; começamos a discutir o gosto das cervejas, e, eis que então, o filho de Bana (vulgo Cabeleira) se sai com essa: “pessoal, tenho mais duas cervejas de outras marcas na geladeira. Vamos fazer um teste cego?”
Idéia imediatamente acatada, foi lá o Guri pegar as duas béras. A missão minha e do Vitão seria adivinhar as béras contidas em dois copos. Cada um tentaria acertar qual cerveja estava em cada um dos dois copos.
Chega o guri com os dois copos repletos daquele líquido dourado. Eu e o Vitão, cada um pega um. O meu copo tem um líquido com um bom gosto inicial, mas que desce pela língua e garganta que parece uma lixa. Penso eu: “deve ser Kaiser”. Depois desse gole, troco de copo com o Vitão. Ao aproximar meu nariz, sinto um cheiro frutado, um aroma doce. Mando antes um palmitinho, para tirar o gosto da béra anterior e não interferir em meu julgamento. Dou um gole. O Opção, e o aroma das dezenas de noite neste aprazível reduto da boemia paulistana vem a minha mente. “é Bohemia”, penso eu.
Acabado o teste, eu e o Vitão damos nosso veredito. Clamo: “está primeira é Kaiser e a segunda foi Bohemia.”
Guri confirma: “Parabéns, Santos. Você acertou as duas!”
Você quer saber as respostas do Adura? Por gentileza, escrever para victor.adura@mccann.com.br
Bom, a conclusão desse teste, para mim, foi animadora: nenhum espertinho, jamais, vai ter como me enganar, dando cerveja vagabunda e falando que é Bohemia ou Original. Valeu a pena, não?
Faça o teste você também e tire a prova a limpo!
(se, e puder, me chame para fazer o teste junto... afinal, cervejinha e tals... estamos sempre que estar qualificando nosso paladar, tal e pá, né...? ;-)
postado por Thiago Reimão em 10/20/2006 04:17:00 PM