sexta-feira, outubro 20, 2006

Teste cego


Ontem, depois de mais um exercício do glorioso esporte bretão (leia-se futebol), fomos até a casa do Coxa Urbaneski, eu e Victor Adura, tomar algumas cervejinhas e falar sobre a magia do verbo viver.

DVD da Cowbell com Babi no Na Mata rolando, petisquinho feito pelo Guri com palmito, pepino e salame, Bavária Premium nas mãos e nós 3 falando groselhas. Ou seja, um pós-futebas mais que perfeito.

Papo vai, papo vem, claro que, numa determinada hora, ele iria cair nesse assunto... aquela coisa gostosa, que começa com “B”.... que todo homem vive correndo atrás...

BÉRA, gente, Cerveja! Mente poluída, ein??? ;-)

Enfim, o Coxa falava da entra da Sol no mercado, mais nova cerveja da FEMSA, que agora vai com tudo pra cima da InBev e tals; começamos a discutir o gosto das cervejas, e, eis que então, o filho de Bana (vulgo Cabeleira) se sai com essa: “pessoal, tenho mais duas cervejas de outras marcas na geladeira. Vamos fazer um teste cego?”

Idéia imediatamente acatada, foi lá o Guri pegar as duas béras. A missão minha e do Vitão seria adivinhar as béras contidas em dois copos. Cada um tentaria acertar qual cerveja estava em cada um dos dois copos.

Chega o guri com os dois copos repletos daquele líquido dourado. Eu e o Vitão, cada um pega um. O meu copo tem um líquido com um bom gosto inicial, mas que desce pela língua e garganta que parece uma lixa. Penso eu: “deve ser Kaiser”. Depois desse gole, troco de copo com o Vitão. Ao aproximar meu nariz, sinto um cheiro frutado, um aroma doce. Mando antes um palmitinho, para tirar o gosto da béra anterior e não interferir em meu julgamento. Dou um gole. O Opção, e o aroma das dezenas de noite neste aprazível reduto da boemia paulistana vem a minha mente. “é Bohemia”, penso eu.

Acabado o teste, eu e o Vitão damos nosso veredito. Clamo: “está primeira é Kaiser e a segunda foi Bohemia.”

Guri confirma: “Parabéns, Santos. Você acertou as duas!”

Você quer saber as respostas do Adura? Por gentileza, escrever para victor.adura@mccann.com.br

Bom, a conclusão desse teste, para mim, foi animadora: nenhum espertinho, jamais, vai ter como me enganar, dando cerveja vagabunda e falando que é Bohemia ou Original. Valeu a pena, não?

Faça o teste você também e tire a prova a limpo!
(se, e puder, me chame para fazer o teste junto... afinal, cervejinha e tals... estamos sempre que estar qualificando nosso paladar, tal e pá, né...? ;-)
Comentários
Quando eu chegar quero brincar disso tambem!!!!
 
Ray - man
Não vale a pena ralar um Got gts com comando de saída contra um Del Rey velho ximbica-limousine.
Será que um teste entre Skol, Brahma e Kaiser não teria um resultado diferente? A Bohemia se diferencia pois tem um final doce, frutado, bem diferente das outras Pilsen líderes de mercado. Não querendo ser o chato que sou... era mto fácil acertar, ainda mais um conhecedor do seu gabarito (bato e assopro rs).
O certo seria ralar as 3 juntas e depois comemorar... com várias Bohemias EAHEHAEHAH!
Aposto que vcs não cortaram o palmito aperitivo, degustou-o por inteiro, com movimentos gentis e ritmados, aehUAHEUAEHAUHEU
Abração gogolino on the dancefloor.
Wolf
 
Eu ia comentar, mas são dois os motivos que me impedem:
1- até gosto de cerveja e tenho minhas preferências, mas não me considero conhecedora de cervejas;
2- fica difícl escrever qualquer coisa depois da frase do nosso amigo Wolfão aí - "...movimentos gentis e ritmados..."

Ele foi abençoado com o dom de escrever merda de maneira sutil, elegante e culta. Menino de ouro! rs

Beijos
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial
Arquivo
Links do Duda
Links do Rafa
Links do Reimão
Links do Danielzinho