segunda-feira, outubro 23, 2006

Barrichello, o falastrão

Sempre torci e acreditei que o Rubens Barrichello fosse um bom piloto, mesmo enquanto vivia situações adversas e dava desculpas estapafúrdias quando dividia a equipe com um dos melhores pilotos de todos os tempos. Porém, sempre era um cara regular, ganhava uma vez ou outra e se dizia um grande acertador de carros, fazia bem seu papel de número 2.

Eis que, ainda antes da temporada passada acabar, divulgou-se o acordo feito com a BAR, recém adquirida pela Honda. Rubens iria trabalhar com os dedicados japoneses que tinham dinheiro e já foram vencedores na Fórmula 1, teria como chefe o brasileiro Gil de Ferran, iria se tornar finalmente o piloto número 1, todos indicativos que os novos ares fariam bem... Começaram os testes de inverno no início da temporada, Rubens teve ótimo desempenho, até falava em brigar pelo título mundial.

E, ontem termina a temporada 2006, o resultado: Rubens Barrichello com 30 pontos e seu companheiro de equipe, Jenson Button, com 56. O jovem inglês esteve no pódio por 3 vezes, uma delas vencendo, e o brasileiro não ficando entre os 3 primeiros nenhuma vez em 18 corridas.

Até aí tudo bem, Button foi melhor e mais regular principalmente na segunda metade do campeonato, ponto, não há o que discutir. Mas o que irrita no Barrichello são suas ridículas declarações que dá enquanto o Massa conquista bons resultados, pérolas como "quando estava na Ferrari, eles ganhavam o campeonato dos construtores" proferida ontem. Sem falar quando desmereceu a primeira vitória de Felipe, na Turquia, falando que o brasileiro só ganhou porque a Ferrari não fez jogo de equipe.

Rubens, acorda. O Massa conseguiu vencer o primeiro GP do Brasil em que dispôs de um carro de ponta, algo que você não consegui em 6 oportunidades. Entendo a sua amargura em relação aos italianos, porém não tente desmerecer as conquistas do Massa para tentar justificar a sua falta de títulos na Ferrari. Aliás, é totalmente aceitável ter tomado um baile do alemão, apesar de você ser um bom piloto e ter feito um bom papel nessas seis temporadas, o cara é um gênio. Não se sinta diminuído por isso.

Antes de falar da Ferrari tente andar na frente do Button (algo que você pode ser capaz) e pare com essa de que "ele é inglês e é favorecido pela base da equipe também ser inglesa" que já te ouvi dizendo, dessa vez seu companheiro não é o alemão, ninguém mais engole esse discurso. Não perca mais oportunidades de ficar calado.
Comentários
Caralho Rafa! Muito bom o texto, eu senti a mesma coisa com a declaração do Rubinho... puta dum recalcado que acabou caindo na tortura psicológica da mídia e aceitou o papel de ser o novo Senna, mesmo sendo um piloto "bom".
Jean Alesi por exemplo, foi um ótimo piloto pq sempre se colocou no seu lugar, sem neurose de justificar não ser um gênio.
Abraço muleke, stay with GOD, he´s a nice guy! : )

Abraço do Lobo!
 
Sei que pra estar lá (F1) tem que ser bom e que não entendo nada de F1, mas adoro dizer que o Rubinho é uma vergonha! Chega, já deu... Já mostrou que não tem talento, cai fora!

Amei o texto Rafa.
Beijo
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial
Arquivo
Links do Duda
Links do Rafa
Links do Reimão
Links do Danielzinho