segunda-feira, setembro 25, 2006

Viu, Rogério? Você não precisa se adiantar para defender pênaltis!

Ontem, no clássico em Prudente, o Rogério Ceni não se adiantou e não pegou o pênalti batido pelo Paulo Bayer. Desse lance podemos tirar duas conclusões: uma negativa e uma positiva.

A negativa: o Rogério Ceni não se adiantou e não pegou o pênalti. Geralmente, quando ele defende algum pênalti, antes disso, ele se adiantou, dando uns passos em direção ao batedor.

A positiva: o Rogério Ceni só não pegou o pênalti porque foi um dos mais bem batidos que eu já vi. Nunca havia visto um jogador bater um pênalti que pegou na rede lateral: geralmente, quando é no cantinho, ou bate na trave e entra, ou pega na rede do fundo. Nesse caso, não: a bola pegou tão ao lado que até se emaranhou na rede e ficou por ali mesmo. Mas o importante é que o Rogério foi extremamente bem na bola, passou raspando. Nesse caso o Paulo Bayer tem o mérito de ter sido superior ao "extremamente".

Conclusão: Rogério Ceni, você pode pegar pênaltis sem precisar se adiantar; não procede você ficar usando esse suberfúgio para agarrar pênaltis, nem ficar esperneando quando alguém diz que vc se adianta, pois você se adianta sim, e sabe disso.

E ontem, você provou que tem talento suficiente para pegar um pênalti sem se utilizar desse recurso ilegal.
Comentários
Se ele pega pênalti se adiantando a culpa é do juiz! Que muitas vezes não tem peito para mandar voltar ou é incompetente para não enxergar.
E isso não é só com o Rogério, praticamente todos os goleiros se adiantam para defender. Um dos exemplos é o Dida na final da Liga dos Campeões contra a Juve, ele pegou 3 cobranças se adiantando muito mais que o Rogério. E olha que não era um São Paulo x Rio Branco pelo Paulistão...
 
Apesar desse post bambi, curti teu blog cara!! Vc nem sabe mas entro aqui direto! Pus até um link no meu! Depois entra lá: http://hifi.zip.net

abraços
 
Fala, meu Rei!
Teve um goleiro que falou outro dia que o máximo que pode acontecer é o juiz mandar voltar.
Disse que, numa cobrança, o goleiro fica em clara desvantagem em relação ao batedor. E que o gol é muito grande para conseguir fechar os ângulos sem o impulso do passinho adiantado.
Aí, se ele se adianta e pega a bola, o batedor fica tão frustrado que se desconcentra para bater de novo. Se é que o juiz vai mandar bater de novo. Acaba sendo uma estratégia do goleiro.
Mas chega de papo, tenho que atender uma certa tarefa de um certo Thiago...
Beijo.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial
Arquivo
Links do Duda
Links do Rafa
Links do Reimão
Links do Danielzinho