sexta-feira, setembro 22, 2006

Como vender um DVD? Mostrando seu trailer, claro!

Ontem, estava eu andando pelos corredores do melhor supermercado do planeta, o Extra da Ricardo Jafet, quando me deparei com uma bela e interessante novidade (pelo menos, pra mim, foi novidade).

No corredor dos DVDs (logo na entrada, claro... já ouviu falar em "compra por impulso"?), havia uma espécie de "display", com dezenas de DVDs expostos, com uma tela em seu centro. Nessa tela, haviam imagens dos mesmos DVDs que estavam expostos. Qual era a parada? Clicando no DVD que vc quisesse, começava a aparecer o trailer daquele filme!

Eram exatos 16 DVDs, indo desde E o Tchan e Babado Novo (ironicamente, quando eu assisti ao trailer desses dois, juntou um monte de homem do meu lado, não sei porque...), até lançamentos como Crash, Match Point e Munique.

Ou seja: num pequeno espaço, a loja tem a oportunidade de expor alguns de seus DVDs e poder potencializar a inspiração de compra nos consumidores. é mais ou menos a versão "dvdsística" daqueles fones de ouvido que tem em lojas de música (que por acaso, nunca estão funcionam). A diferença é que o telão que mostra os DVDs tem ótima imagem e funcionalidade absolutamente intuitiva e simples: basta clicar e assistir.

Uma ação feita no ato da decisão da compra e que é, no mínimo, pertinente. Não é mesmo?

Passe num Extra e confira vc mesmo!
Comentários
E, no final das contas, vc comprou o do Babado Novo? Aquela loira tem um coxão....
 
Passarei
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial
Arquivo
Links do Duda
Links do Rafa
Links do Reimão
Links do Danielzinho