terça-feira, setembro 12, 2006

Cirque du Soleil: um retorno à infância

21:00 em ponto. Mas, estranhamente, as luzes não se apagam.

Um a um, em sua pequena fatia no palco, vão surgindo os Saltibancos. 5, 6, 7... 8. Pronto, tem 8 artistas, devidamente caracterizados com fantasias, pinturas e adereços, no meio da platéia. Mais dezenas deles surgiriam depois.

E o espetáculo tem início.

Nas próximas 2 horas (com direito a interválo de meia hora para recuperar o fôlego), o que se viu foram danças, mágicas, teatros, músicas, saltos, acrobacias, malabarismos com bolas, etc, etc, etc e etc.

O espetáculo é de altíssimo nível. E impressionante como todos os movimentos são simétricos, ousados, artistiscos. Seus sentidos são estimulados: músicas maravilhosas, um mar de artistas vestidos com as mais diferentes cores. Jogos de luzes e sombras.

E o mais interessante: não é algo frio; os artistas interagem o tempo todinho com os espectadores, sempre provocando constrangimento e "sem gracismo" na pessoa eleita, e levando ao delirio todo o resto da platéia.

E um espetáculo caro, são R$ 250,00. Mas são 250 mangos extremamente bem investidos, que com certeza valem o investimento.

São R$ 250,00 que valem uma noite de retorno a sua infância. Uma noite onde tudo no que você não acreditava e parecia impossível acontece. Uma noite onde tudo é motivo para ficar boquiaberto, surpreso, encantado, admirado com o que está se passando em volta.

Exatamente como quando éramos crianças.

Comentários
Adorei o texto! Expressou exatamente o que senti quando vi o espetáculo, que é mesmo MARAVILHOSO! E vale mesmo cada centavo pago!!
 
Avisamos
 
Invista em ações, ações de saltimbancos!
 
falsária.
 
Mas, Reimão, quando vc deixou a infância?
 
Sou mto mais o Orlando Orfei ou o Vostok onde os animais pelo menos sofrem de verdade, mundo real certo mano!?
 
Queria tanto ter ido...
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial
Arquivo
Links do Duda
Links do Rafa
Links do Reimão
Links do Danielzinho