quinta-feira, agosto 31, 2006

Marcelinho Carioca e Zé Roberto: quando somos contrariados em nossas convicções

Um cara que eu sempre odiei no futebol é o Marcelinho Carioca.

Se tinha um cara que eu sempre falava que me mataria se vestisse a camisa do Santos, era o Marketeiro Carioca. Maldito, queria mais que ele morresse. Principalmente naquela época em que o Corinthians ganhou tudo, no final da década de 90, início de 00, culminando nossa derrota para os Gambás de virada por 2x1 aos 48 do 2º no fatídico 13 de Maio de 2001. Ele que deixou o André Luís no chão e rolou a bola para o Ricardinheirinho acabar com a gente.

Como o destino nos pregas peças: 4 meses depois, ele estava vestindo o Manto Sagrado. Estava eu, na Vila, vendo aquele bandido FDP defendendo meu time.

E sabe qual for o maior desgosto? Ver que o cara jogava pra caralho... Em pelos três jogos, 3x0 contra o Goiás, 5x1 com o Bahia e 2x0 contra o Grêmio, vi passes, lançamentos e fintas que nunca tinha visto ao vivo.

Finalmente caí em si: o Marketeiro Carioca podia ser um bandido, mas era bola. Manjava muito de bola.


2006
Um cara que eu sempre meti o pau, nunca entendi o que fazia na Seleção, é o Zé Roberto. Ele é um volante? Ele é um meia? Pra mim, ele não é nenhum dos dois. Sempre achei seus desempenhos na Seleção ridículos. Alguns dizem que ele joga pro time. Pra mim, ele não joga pra porra nenhuma. Sempre disse que ele não seria nem banco no meu time.

Hoje 31/08/06: Depois de ser eleito o melhor jogador do Brasil na Copa, o Peixe contrata Zé Roberto (depois de ter contratado o velho André Luíz).

Nunca pensei que isso fosse ocorrer, assim como com o Marcelinho. Mas ele chegou.

Não acho que era a solução pro time; precisamos, sim, de ATACANTES. Welllington Paulista, Leandro, Jonas... não dá para aceitar esses ridículos no Peixe. Mas enfim, como tb não dá para aguentar Andre Belezinha (o jogador mais bisonho que já vi) e Tabata (a decepção do ano), quem sabe o Zé Roberto não chega e arruma esse meio campo, ao lado de Maldonado e Cleber Santana?

Se isso ocorrer, terei que aceitar e engolir em seco tudo o que falei dele a minha vida toda.

Mas confesso: torço por isso. O Santos está acima da minha opinião
(aliás, um cara que vai ganhar R$ 500.000/mês tem mais é que resolver. Senão, que vá pra PQP...)
Comentários
É Tico, às vezes esses vagabundos queimam nossa lingua...
Mas torço para que o Zé Roberto seja um merda e não faça nada! rs
 
ESCREVE UM TEXTO MENOR! BABACA.
 
Se o ZéRoberto fosse jogar no SP eu ia torcer por ele...Como ele escolheu os peixinhos eu quero q ele vá....junto com o Marcelinho Carioca! ;-)
 
No jogo ao qual você se refere, quem deixou o André Luís no chão foi um jogador que estava subindo das categorias de base, não o Marcelinho Carioca. No lance, ele fez um corta-luz para o Ricardinho marcar o 2 a 1.
Lembrou?

Um abraço,
Fabio
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial
Arquivo
Links do Duda
Links do Rafa
Links do Reimão
Links do Danielzinho